5 dicas para montar a sua loja de roupas.

O movimento do empreendedorismo têm crescido continuamente como uma válvula de escape da crise. Com esse crescimento, surgiram diversos novos nichos de negócios, entre eles, lojas de roupa independentes. Neste post, vamos compartilhar com você cinco dicas que podem fazer toda a diferença na hora de abrir a sua própria loja de roupas e fazer dela um sucesso de vendas.

1. Aprenda sobre o seu público-alvo.

Antes de mais nada e de qualquer estratégia sobre como montar uma loja de roupas, você precisa pensar no seu público-alvo. Ele irá determinar todo o restante dos seus passos, como localização, definição de peças, atendimento e outros detalhes. É preciso pensar em gênero, renda, faixa etária e até na renda de quem vai consumir seus produtos. Dessa forma, você saberá como e para quem agir. De toda forma, é importante pesquisar muito!

2. Defina como serão as vendas.

Esse é um momento muito importante para saber como montar uma loja de roupas. A sua venda será voltada para a internet ou a loja física terá maior destaque? Dependendo da escolha, o tipo de direcionamento pode ser diferente, assim como o investimento. Em lojas virtuais, por exemplo, é importante haver um cuidado maior com a plataforma e estratégias de marketing digital. Já na loja física, o design do seu ponto de venda conta muitos pontos e garante que seu cliente consiga se sentir bem no local. No geral, a dica mais válida é que você comece aos poucos e se especialize em um tipo de estratégia por vez  assim, garantirá que todas as energias sejam voltadas para ela.

3. Defina o seu mix de produtos.

A terceira dica é definir os produtos que serão vendidos em sua loja. Por mais que você queira um mix bem variado, o melhor pode ser iniciar com um roll de opções reduzidas. Isso porque focar é sempre o melhor negócio. Nessa hora, avalie bem quais são os produtos que melhor combinam com a sua estratégia. Isso depende da região do país para onde você quer vender e quem é o seu público-alvo.

4. Monte o planejamento financeiro

Outra das dicas para montar uma loja de roupa é não se esquecer da importância que tem o planejamento financeiro. Por isso, ele deve ser feito para que você consiga prever o quanto de dinheiro precisará para os próximos meses. Nesse sentido, é necessário listar os gastos da sua empresa e quanta verba é preciso levantar com as vendas para dar conta de todas as despesas.

5. Crie estratégias eficientes de marketing

Como você sabe, quem não é visto não é lembrado. Isso quer dizer que é essencial investir em marketing. Quem tem loja virtual pode focar no marketing digital, que possui muitas vantagens, como o de reduzir os custos com publicidade. Mesmo lojas físicas de roupa encontram na internet uma grande aliada para a divulgação da sua marca. De qualquer forma, é importante direcionar o marketing, escolhendo os canais mais eficientes para se comunicar com o seu público-alvo.

Agora que você já sabe os primeiros passos para abrir uma loja, que tal começar a tirar o seu sonho do papel e começar a torná-lo real? 

(47) 3332-1435 / (47) 99918-4616
suporte@gueda.com.br
Projeto Web Site - Agência, Projetos, Marketing, Websites