Como alavancar suas vendas pelo Instagram

Com a tecnologia, a internet se tornou uma ótima ferramenta para atrair clientes, ampliar o seu público-alvo e convertê-lo em clientes fiéis, e claro, para potencializar os resultados das suas vendas. O que antes só poderia ser feito fisicamente, hoje em dia é possível fazer em poucos cliques.

O Instagram é uma das principais redes sociais da atualidade. O que inicialmente era uma rede para compartilhamento de fotos, hoje é uma grande plataforma de marketing digital, uma ferramenta preciosa de vendas para os mais diversos segmentos. O segredo é: saber como usá-la!

Utilizando esta ferramenta de forma eficiente e assertiva você poderá atrair a atenção de seus consumidores e clientes em potencial que ainda não conhecem a sua marca. Separamos algumas dicas pra você bombar o seu perfil e converter muitos posts e stories em vendas. Acompanhe!

1. Identifique o seu público-alvo

Pode parecer clichê dizer isso, mas é fundamental identificar o perfil e comportamento do seu cliente e o que ele costuma consumir. Não poste fotos aleatórias. Faça uma pesquisa e crie uma estratégia de divulgação coerente para seu público. Analise o que gera mais engajamento e foque em um conteúdo ideal e específico para o seu público.

2. Criatividade, originalidade e qualidade do conteúdo

Da mesma forma que no Facebook, é necessário definir o número de postagens diárias e os melhores horários, no Instagram uma imagem vale mais que mil palavras, por isso, capriche nos cliques e na qualidade das fotos. Poste novidades, faça um mistério para compartilhar algo que não foi lançado oficialmente, novos produtos, sobre o processo de fabricação, etc. Use sua criatividade!

3. Aproveite o recurso das hashtags

Uma forma eficiente de prospectar seguidores, é pesquisar as hashtags relacionadas aos seus produtos e seguir os usuários que também a utilizam. Dessa maneira, existem grandes possibilidades dos seguidores voltar a seguir o perfil das marcas. Interaja, curta e comente fotos que possuam algum tipo de relação com a sua marca.

4. Fique de olho nos seus concorrentes

Veja o que outras empresas estão fazendo para se inspirar, compare e pesquise o que está dando ou não certo. Dê uma olhadinha no perfil dos seus concorrentes e localize através deles mais seguidores e clientes.

5. Mantenha o perfil atualizado

É muito importante manter uma frequência de postagens para que a sua persona veja que você está ativo. Perfis abandonados ou com poucas atualizações não vendem.

Por isso, para obter mais vendas no Instagram e reconhecimento de marca, poste de 2 a 3 vezes no dia e em horários diferentes. Não ultrapasse muito essa quantidade de postagens, pois isso pode cansar os seus clientes, fazendo com que você perca seguidores. Sempre mantenha um equilíbrio.

6. Cuidado com as legendas muito longas

Como o Instagram é mais voltado para o aspecto visual, as pessoas prestam atenção em legendas pequenas. Por isso, não faça textos longos, mas, sim, pequenos e interessantes, trazendo a informação que a sua persona procura.

Esperamos que essas dicas te inspirem e ajudem a criar um perfil de sucesso no Instagram. Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como essa e boas vendas!

(47) 3332-1435 / (47) 99918-4616
suporte@gueda.com.br
Projeto Web Site - Agência, Projetos, Marketing, Websites