DATAS COMEMORATIVAS – Programe seu calendário de marketing com as datas especiais de 2020.

Como já falamos em outros posts nesse blog, as datas comemorativas são uma ótima oportunidade que deve ser aproveitada como um gancho para potencializar as vendas da sua loja. Natal, Ano Novo, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados… Todas essas épocas especiais do ano marcam períodos de alta procura por presentes e você deve aproveitá-las da melhor forma possível.

Montamos um pequeno guia com cada uma dessas datas e como você pode aplicar estratégias na sua loja. Vamos lá!

Carnaval – 25 de fevereiro

Durante o carnaval a procura por peças bem coloridas, leves e divertidas para curtir a festa com estilo e conforto é grande. Aproveite essa data para oferecer produtos com estampas divertidas e bem coloridas. Na loja, você pode aproveitar o tema para enfeitar a vitrine. Afinal, uma decoração temática é sempre bem-vinda.

Páscoa – 12 de abril

Apesar de ser a data dos chocolates, hoje em dia a alimentação saudável está em alta e muitas pessoas buscam por alternativas na hora de presentear! Que tal oferecer promoções e aproveitar esse gancho para quem prefere ganhar roupas ao invés de chocolates? Você pode aproveitar que abril é um período próximo da troca de estação para se desfazer de peças que acabaram ficando em estoque da coleção passada. Aproveite!

Dia das Mães – 10 de maio

O Dia das Mães é uma das datas em que as pessoas mais capricham no presente, perdendo apenas para o Natal. Essa data deve ser muito explorada! Prepare o seu estoque para conseguir atender um público que deseja agradar os mais variados perfis de mãe. Nesta data também é legal investir em sorteios. Por exemplo: nas compras acima de 100 reais, concorra a um dia de spa para presentear a sua mãe. Isso é bem legal e costuma chamar bastante a atenção do consumidor! Divulgue nas suas redes sociais as condições especiais e prepare-se para o sucesso de vendas.

Dia dos Namorados e São João – 12 e 24 de junho

Corações apaixonados e muita camisa xadrez! Junho é um mês marcado por duas datas comemorativas bem impactantes para o lojista. É bem importante identificar qual das temáticas vai causar mais identificação com o seu público e escolher qual delas vale a pena explorar mais.

Dia dos Pais – 09 de agosto

Agosto é o mês para vender muitas peças masculinas! Camisas e camisetas são produtos bastante procurados para presentear nessas datas então, é legal preparar algo bem focado neste público.

Natal – 25 de dezembro

Por fim, a data mais importante de todas. No Natal todo mundo ganha presente! Então essa é a data para atingir aquela meta de vendas do ano. Prepare-se com antecedência, faça posts em redes sociais, decore a sua loja e pense em diferenciais para atrair o seu público. Tenha em mente que essa data é muito esperada por todos os lojistas de todos os segmentos. Então é muito importante investir em ações para alcançar o resultado almejado e claro, ter um Natal bem gordo em vendas.

Esperamos que tenham gostado das dicas. Ainda falta um pouquinho pra 2020 chegar mas como sempre comentamos aqui no blog, planejamento é o segredo do sucesso. 🙂

Até a próxima!

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