DICAS – Como criar uma vitrine atraente para a sua loja?

Com as inovações da tecnologia e as facilidades oferecidas pelas lojas online e e-commerces ficou muito mais fácil comprar. É possível fazer compras de qualquer lugar, a qualquer horário e sem precisar sair de casa. Com tantas possibilidades no dia a dia do consumidor, hoje mais do que nunca o lojista precisa fazer valer a visita presencial do consumidor à sua loja.

Hoje, conhecer estratégias que beneficiem o seu negócio na hora de montar a vitrine por exemplo é fundamental para garantir vendas mais rentáveis e visitas de sucesso ao seu negócio. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a transformar a decoração da sua vitrine em uma estratégia de compras para atrair os seus clientes. Vamos lá!

Conte uma história através da vitrine

 

Tenha um tema em mente! Você pode aproveitar datas comemorativas, tendências da estação, cores… Aqui vale tudo. O importante é pensar como a sua cliente e refletir: “O que me chamaria atenção e faria com que eu entrasse na loja?” Se os produtos que você pensou estiverem na sua vitrine, sucesso!

Com essa estratégia, você pode se aproximar também dos seus clientes, fazendo com que eles criem um sentimento de identificação com a sua loja e consequentemente, com os seus produtos.

Capriche nas cores da sua vitrine

 

Existem vários estudos de psicologia das cores que revelam o que cada tonalidade desperta nas pessoas. Aproveite e use as cores a seu favor para atrair clientes para a sua loja. Leve em consideração, no entanto, que, para ter um resultado harmonioso, é importante não exagerar. O ideal é utilizar no máximo três cores e mantê-las em sintonia. Misturar várias cores de uma só vez pode ser desastroso e trazer um resultado distante do esperado.

É importante lembrar também que algumas cores já têm suas características próprias. Os tons mais vibrantes, por exemplo, remetem às temperaturas mais altas, ideais para o verão. Já os tons mais frios devem ser utilizados em épocas de inverno.

Use a iluminação a seu favor

 

A iluminação da sua loja pode atrair o consumidor e atrair muitos olhares para a vitrine, tornando-se um recurso essencial para a valorização dos produtos.  Além do convencional, use a criatividade para criar novos efeitos, faça truques com as luzes em movimento, coloque pontos de brilho em lugares estratégicos, entre outros recursos. Utilizar refletores para destacar determinados produtos também é uma maneira infalível de dirigir a atenção e garantir que as pessoas prestam atenção nos produtos que você quer.

A mudança precisa ser constante

 

Pra não deixar a sua vitrine virar paisagem, lembre-se de mudar tudo de tempos em tempos e diariamente mude algum pequeno detalhe de lugar só para oxigenar o ambiente. É legal planejar um período para fazer as trocas.

Aproveite essas dicas e comece agora mesmo a planejar a sua vitrine!

(47) 3332-1435 / (47) 99918-4616
suporte@gueda.com.br
Projeto Web Site - Agência, Projetos, Marketing, Websites