Estoque parado: 7 dicas para zerar o seu estoque neste Natal

O fim de ano é uma ótima época para se desfazer daquelas peças que ficaram o ano inteiro de rolo na sua loja. Se, por um lado, ninguém quer deixar de vender por falta de produto, por outro, estoque parado é sinônimo de dinheiro parado. Itens estagnados nas prateleiras geram prejuízo, já que o dinheiro investido na compra não gerou lucros e não voltou para o caixa, porque não teve a saída esperada.

 

 

Não é por acaso que tantas lojas aproveitam o período de festas para se desfazer de produtos que ficaram no seu estoque. Porque ninguém quer começar o ano com mercadoria do ano passado, certo?

As palavras: liquidação, promoção e desconto parecem ter um efeito mágico sob os consumidores. Principalmente nas épocas de festas, quando todo mundo quer comprar presentes mas a grana tá curta.

Separamos algumas dicas para você aproveitar a época do “Ho ho ho” e a ajudinha do Papai Noel para começar 2020 com o estoque zerado, pronto para receber muitas mercadorias novinhas, e não ter estoque parado no próximo ano. Vamos lá?

 

Se você for aplicar alguma dessas estratégias para diminuir o volume do estoque parado da sua loja, lembre-se de começar a planejar agora mesmo, e programe as melhores ações possíveis com calma e bastante organização.

E aí, vamos esvaziar esse estoque?

(47) 3332-1435 / (47) 99918-4616
suporte@gueda.com.br
Projeto Web Site - Agência, Projetos, Marketing, Websites