NATAL – Aproveite a melhor época do ano para aquecer suas vendas.

Ainda faltam alguns meses para o Natal mas para os lojistas a hora de se programar é agora! Apesar da crise financeira, o Natal ainda é a data em que as pessoas mais investem dinheiro em presentes, juntamente com o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.

No post de hoje, vamos te ajudar a pensar em boas estratégias e ações para que as suas vendas na época do bom velhinho sejam bem satisfatórias. Vamos lá!

Prepare a sua equipe da melhor forma possível

Seus vendedores precisam estar satisfeitos e felizes para entregarem o melhor atendimento possível aos clientes que chegarem na loja. Incentive-os com bonificações pelas vendas e encontre maneiras de fazer com que eles dêem o melhor que puderem nessa época do ano. Profissionalismo e atendimento cordial sempre são diferenciais!

Capriche nas vitrines

O Natal é uma época linda e um prato cheio para investir na decoração da sua loja e fazer dessa decoração um atrativo para os clientes. Monte uma vitrine que realmente encha os olhos e transmita a magia presente nessa época do ano. Tanto a fachada quanto o interior da loja podem ser muito bem aproveitados nesse momento, então capriche no layout. Aproveite redes sociais com o Pinterest para tirar referências e ideias de como decorar.

Exposição estratégica dos produtos

Saiba o que os seus clientes estão procurando e deixe esses produtos em evidência. Se estiver em dúvida do que é mais vantajoso para o seu nicho de mercado, faça uma pesquisa de vendas para descobrir os produtos que estarão em alta durante dezembro.

Tenha produtos em estoque

Não adianta querer vender se você não tem mercadoria para oferecer ao público. Faça uma boa gestão de estoque e programe-se estrategicamente para conseguir atender todo mundo. Ah, claro que também não é legal ficar com produtos parados nas prateleiras do estoque depois. Saiba a medida certa!

Ofereça diferenciais

Nessa época do ano os lojistas costumam ser muito criativos e surgem diversas temáticas para tentar atrair os clientes. Descontos progressivos, sorteios, prêmios. O que vale é a criatividade.

Explore novos canais de comunicação

As datas comemorativas movimentam o mercado e aumentam a lucratividade, portanto, não deixe de explorar novas opções de divulgação. Redes sociais fazem toda a diferença nesse momento. Se quiser saber mais sobre como alavancar suas vendas através do Instagram, confira este blog post.

Aproveite a magia do Natal para encantar os seus clientes e fechar as vendas de 2019 com chave de ouro. Sucesso e boas vendas!

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