Vitrine de Natal: 4 dicas para chamar a atenção das crianças

O Natal é uma época linda e um prato cheio para investir na decoração da sua loja e fazer dessa decoração um atrativo para os clientes, principalmente as crianças. Montar uma vitrine que realmente encha os olhos e transmita a magia presente nessa época do ano é essencial!

Vitrine de Natal

Estamos vivendo uma época de compartilhar momentos, principalmente nas redes sociais. Assim, você precisa pensar em uma vitrine que seja tão incrível a ponto de as pessoas tirarem foto e postarem nas redes sociais, ou até mesmo enviarem para os grupos no WhatsApp.

Tanto a fachada quanto o interior da loja podem ser muito bem aproveitados nesse momento, então capriche no layout. Trouxemos algumas dicas para você transformar a vitrine da sua loja em um verdadeiro mundo mágico para as crianças. Vamos lá!

 

1. Invista em um tema que faça parte do universo das crianças.

Em primeiro lugar, por mais que o tema Natal seja unânime em todas as lojas, o estilo da vitrine faz toda a diferença para que sua loja se destaque no Natal. Existem inúmeras possibilidades que você pode explorar unindo o Natal com temáticas infantis! Personagens, filmes… O importante é saber casar as duas coisas ou até mesmo explorar o Natal da forma mais lúdica e mágica possível.

 

2. Capriche na escolha dos elementos

Uma das etapas mais importantes da montagem da sua vitrine de Natal é a escolha dos elementos. É preciso que você planeje com antecedência todos os itens para que não haja um excesso de informação. O equilíbrio é sempre o ponto-chave para o sucesso da sua vitrine.

Os elementos da sua vitrine natalina infantil podem incluir bolas bem coloridas, bonequinhos de neve, estrelas, luzes, renas, gnomos e claro, o famoso Papai Noel, além de neve falsa, a criançada adora! Para que o resultado não fique cansativo, é preciso que os elementos sejam harmoniosos e não conflitem na atenção do seu cliente.

 

3. Escolha looks estratégicos

De nada adianta ter uma vitrine linda, repleta de elementos incríveis, se os looks escolhidos não chamarem a atenção do seu cliente, certo? Além disso, a composição dos looks precisam ter escolhas de peças mais elaboradas que possam ser usadas no Natal e também em cores que tenham a ver com o tema. É legal aproveitar para expor looks que tenham tudo a ver com o Natal e no Ano Novo.

 

4. Traga a emoção dessa época do ano para a sua loja

Fim de ano é uma época muito sentimental, cheia de amor, de alegria e esperança para o próximo ano que vem vindo. Você pode utilizar, por exemplo, esse momento em que todos estão mais sensíveis para aumentar as vendas na sua loja.

Crie uma história para a sua vitrine de Natal. Crie situações e cenários que façam com que os clientes se sintam parte daquilo, que emocione. Você pode utilizar elementos que lembrem a infância, os jantares de Natal em família e muito mais.

Esperamos que tenham gostado das dicas e enquanto isso, aproveitem essa época tão mágica para fazer ótimas vendas!

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