O Natal é uma época linda e um prato cheio para investir na decoração da sua loja e fazer dessa decoração um atrativo para os clientes, principalmente as crianças. Montar uma vitrine que realmente encha os olhos e transmita a magia presente nessa época do ano é essencial!
Estamos vivendo uma época de compartilhar momentos, principalmente nas redes sociais. Assim, você precisa pensar em uma vitrine que seja tão incrível a ponto de as pessoas tirarem foto e postarem nas redes sociais, ou até mesmo enviarem para os grupos no WhatsApp.
Tanto a fachada quanto o interior da loja podem ser muito bem aproveitados nesse momento, então capriche no layout. Trouxemos algumas dicas para você transformar a vitrine da sua loja em um verdadeiro mundo mágico para as crianças. Vamos lá!
Em primeiro lugar, por mais que o tema Natal seja unânime em todas as lojas, o estilo da vitrine faz toda a diferença para que sua loja se destaque no Natal. Existem inúmeras possibilidades que você pode explorar unindo o Natal com temáticas infantis! Personagens, filmes… O importante é saber casar as duas coisas ou até mesmo explorar o Natal da forma mais lúdica e mágica possível.
Uma das etapas mais importantes da montagem da sua vitrine de Natal é a escolha dos elementos. É preciso que você planeje com antecedência todos os itens para que não haja um excesso de informação. O equilíbrio é sempre o ponto-chave para o sucesso da sua vitrine.
Os elementos da sua vitrine natalina infantil podem incluir bolas bem coloridas, bonequinhos de neve, estrelas, luzes, renas, gnomos e claro, o famoso Papai Noel, além de neve falsa, a criançada adora! Para que o resultado não fique cansativo, é preciso que os elementos sejam harmoniosos e não conflitem na atenção do seu cliente.
De nada adianta ter uma vitrine linda, repleta de elementos incríveis, se os looks escolhidos não chamarem a atenção do seu cliente, certo? Além disso, a composição dos looks precisam ter escolhas de peças mais elaboradas que possam ser usadas no Natal e também em cores que tenham a ver com o tema. É legal aproveitar para expor looks que tenham tudo a ver com o Natal e no Ano Novo.
Fim de ano é uma época muito sentimental, cheia de amor, de alegria e esperança para o próximo ano que vem vindo. Você pode utilizar, por exemplo, esse momento em que todos estão mais sensíveis para aumentar as vendas na sua loja.
Crie uma história para a sua vitrine de Natal. Crie situações e cenários que façam com que os clientes se sintam parte daquilo, que emocione. Você pode utilizar elementos que lembrem a infância, os jantares de Natal em família e muito mais.
Esperamos que tenham gostado das dicas e enquanto isso, aproveitem essa época tão mágica para fazer ótimas vendas!